Foi criado o Sindicato dos Servidores Públicos dos Municípios de Graça e Pacujá, em 11 de agosto de 2007, com a participação dos servidores públicos dos dois municíos e a presença de um representante da FETAMCE - Federação dos Trabalhadores Municipais do Estado do Ceará, e de representantes do Sindicato dos servidores Públicos de Ibiapina. PARABÉNS, POVO DO GRAÇA E DE PACUJÁ! UNIDOS SEREMOS INVENCÍVEIS!
PRESEIDENTE: RAIMUNDA ROMANA DA COSTA CASTRO; VICE-PRESIDENTE: ANTONIO EDUARDO ALVES; SECRETÁRIO GERAL: PAULO SÉRGIO DE CARVALHO; SECRETÁRIO DE FINANÇAS: PAULO LOPES FERNANDES.
O Senhor Deus, quando criou o mundo, disse que era para o homem, com sua inteligência e com seu trabalho, tomar conta dele. Disse que o homem deve continuar a criação e transformação do mundo. Os trabalhadores sabem criar muitas coisas da natureza, também os trabalhadores criam muitas coisas com o seu trabalho. Quando eles plantam uma árvore, ela cresce, cresce, se desenvolve, dá flor e fruto. Pode-se dizer que os trabalhadores também criaram a árvore e o fruto, porque eles deram condições para a semente se desenvolver. Ao longo da história, os trabalhadores criaram uma grande árvore: a árvore do SINDICATO. O SINDICATO é uma organização de trabalhadores que procura defender a classe dos trabalhadores. É bom saber que o SINDICATO nasceu para defender os trabalhadores. É um órgão de luta. Nasceu depois de muita luta dos trabalhadores. O SINDICATO já produziu muitos frutos, no mundo inteiro. É que NEM UMA ÁRVORE. E nasceu no chão duro da vida dos trabalhadores. Cresceu com muita dificuldade. Mas se tornou grande. A árvore do SINDICATO guarda os trabalhadores na sua sombra. Ninguém gosta de ficar conversando no sol quente: procura logo uma sombra. A sombra do SINDICATO é o lugar ideal para os trabalhadores baterem papo. Conversar e se organizar, para terem uma vida melhor. O SINDICATO não é o pai dos trabalhadores. Não foi ele que criou os trabalhadores: os trabalhadores é que são os pais do SINDICATO. Foram os trabalhadores que o criaram. Por isso o SINDICATO não pode mandar nos trabalhadores, os TRABALHADORES é que devem mandar no SINDICATO, só os TRABALHADORES é que podem fazer isso. Trabalhar unidos é trabalhar juntos pela mesma causa. É contar com todos os companheiros para a luta. (ÁRVORE boa dá bons frutos. Beabá do Sindicato. São Paulo - Paulinas, 1981 p. 36)
Pois é, companheiros, vamos à luta! Ass. Eduardo Alves.
APESAR DAS DIFICULDADES ENFRENTADAS NO COMEÇO, ESTAMOS CAMINHANDO A PASSOS LARGOS, E VAMOS AVANÇAR MUITO MAIS, COM A AJUDA DE DEUS E A COMPREENSÃO DAS PESSOAS. AGORA TODO MUNDO TEM CONSCIÊNCIA DA IMPORTÂNCIA DO SINDSEP. É O QUE ESTÃO DEMONSTRANDO NO DIA-A-DIA. MUITOS FILIADOS E MUITA GENTE NOS APOIANDO, NOS DANDO FORÇA, ELOGIOS... VAMOS EM FRENTE, COM A CERTEZA QUE ESTAMOS NO CAMINHO CERTO!
CUT Ceará. Jerônimo Nascimento continua na presidência Emílio Moreno | 24 / maio / 2009 Jerônimo Nascimento, atual presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) no Ceará, foi reeleito neste domingo (24). A eleição aconteceu no encerramento do congresso estadual da entidade sindical. Ele obteve 85% dos votos do eleitorado, enquanto a chapa de oposição, liderada pelo educador Anízio Melo, conseguiu apenas 15% dos votos. Anízio também ficou fora da atual formação da diretoria da CUT. Obs: Um representante do SINDSEP-Pacujá e Graça esteve presente no referido congresso.
5 comentários:
Foi criado o Sindicato dos Servidores Públicos dos Municípios de Graça e Pacujá, em 11 de agosto de 2007, com a participação dos servidores públicos dos dois municíos e a presença de um representante da FETAMCE - Federação dos Trabalhadores Municipais do Estado do Ceará, e de representantes do Sindicato dos servidores Públicos de Ibiapina.
PARABÉNS, POVO DO GRAÇA E DE PACUJÁ! UNIDOS SEREMOS INVENCÍVEIS!
PRESEIDENTE: RAIMUNDA ROMANA DA COSTA CASTRO;
VICE-PRESIDENTE: ANTONIO EDUARDO ALVES;
SECRETÁRIO GERAL: PAULO SÉRGIO DE CARVALHO;
SECRETÁRIO DE FINANÇAS: PAULO LOPES FERNANDES.
"ÁRVORE BOA DÁ BONS FRUTOS"
O Senhor Deus, quando criou o mundo, disse que era para o homem, com sua inteligência e com seu trabalho, tomar conta dele. Disse que o homem deve continuar a criação e transformação do mundo.
Os trabalhadores sabem criar muitas coisas da natureza, também os trabalhadores criam muitas coisas com o seu trabalho. Quando eles plantam uma árvore, ela cresce, cresce, se desenvolve, dá flor e fruto. Pode-se dizer que os trabalhadores também criaram a árvore e o fruto, porque eles deram condições para a semente se desenvolver.
Ao longo da história, os trabalhadores criaram uma grande árvore: a árvore do SINDICATO.
O SINDICATO é uma organização de trabalhadores que procura defender a classe dos trabalhadores.
É bom saber que o SINDICATO nasceu para defender os trabalhadores. É um órgão de luta. Nasceu depois de muita luta dos trabalhadores.
O SINDICATO já produziu muitos frutos, no mundo inteiro. É que NEM UMA ÁRVORE. E nasceu no chão duro da vida dos trabalhadores. Cresceu com muita dificuldade. Mas se tornou grande.
A árvore do SINDICATO guarda os trabalhadores na sua sombra. Ninguém gosta de ficar conversando no sol quente: procura logo uma sombra. A sombra do SINDICATO é o lugar ideal para os trabalhadores baterem papo. Conversar e se organizar, para terem uma vida melhor.
O SINDICATO não é o pai dos trabalhadores. Não foi ele que criou os trabalhadores: os trabalhadores é que são os pais do SINDICATO. Foram os trabalhadores que o criaram. Por isso o SINDICATO não pode mandar nos trabalhadores, os TRABALHADORES é que devem mandar no SINDICATO, só os TRABALHADORES é que podem fazer isso.
Trabalhar unidos é trabalhar juntos pela mesma causa. É contar com todos os companheiros para a luta. (ÁRVORE boa dá bons frutos. Beabá do Sindicato. São Paulo - Paulinas, 1981 p. 36)
Pois é, companheiros, vamos à luta!
Ass. Eduardo Alves.
APESAR DAS DIFICULDADES ENFRENTADAS NO COMEÇO, ESTAMOS CAMINHANDO A PASSOS LARGOS, E VAMOS AVANÇAR MUITO MAIS, COM A AJUDA DE DEUS E A COMPREENSÃO DAS PESSOAS. AGORA TODO MUNDO TEM CONSCIÊNCIA DA IMPORTÂNCIA DO SINDSEP. É O QUE ESTÃO DEMONSTRANDO NO DIA-A-DIA. MUITOS FILIADOS E MUITA GENTE NOS APOIANDO, NOS DANDO FORÇA, ELOGIOS... VAMOS EM FRENTE, COM A CERTEZA QUE ESTAMOS NO CAMINHO CERTO!
CUT Ceará.
Jerônimo Nascimento continua na presidência
Emílio Moreno | 24 / maio / 2009
Jerônimo Nascimento, atual presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) no Ceará, foi reeleito neste domingo (24). A eleição aconteceu no encerramento do congresso estadual da entidade sindical.
Ele obteve 85% dos votos do eleitorado, enquanto a chapa de oposição, liderada pelo educador Anízio Melo, conseguiu apenas 15% dos votos. Anízio também ficou fora da atual formação da diretoria da CUT.
Obs: Um representante do SINDSEP-Pacujá e Graça esteve presente no referido congresso.
Postar um comentário